quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FEELINGS: 1 ANO DE EVOLUÇÃO!

Evolução de 1 ano!
A primeira foto juro que até me custa partilhar! A verdade é que já não me identifico com aquela imagem e tanto é verdade que trabalhei muito para melhorar e evoluir durante este ano. Tenho muito menos peso nessa foto e menos massa muscular do que nas restantes fotos.
No entanto, é importante valorizarmos os nossos passos, as nossas experiências e todo o percurso efectuado.

Aquele momento simboliza tanta coisa!
Primeiro que tudo foi ali naquele dia que tudo começou na realidade. Foi ali que superei dificuldades, que ousei realizar o meu sonho e  que enfrentei pela primeira vez o palco, que recuperei o meu corpo pré gravidez, que percebi que era capaz e que começou esta aventura.

Estas fotos só provam de que trabalho árduo, dedicação e disciplina podem levar-nos a fazer o que quisermos com o nosso corpo. Claro que atravessamos momentos em que duvidamos de nós próprios, em que colocamos tudo em causa, em que só queremos sair da dieta e comer o que nos apetece. Costumam dizer-me que não são capazes de fazer dieta porque adoram comer! Mas há algum atleta que não ame comer? "Bullshit"! A verdade é que todos gostamos, mas a questão é que num determinado ponto do nosso percurso, comer determinadas coisas deixou de ser a prioridade e a prioridade em tudo isto passámos a ser nós e os nossos objectivos.




Ver o nosso corpo mudar, as transformações a acontecerem e ainda por cima sentirmo-nos bem conosco, vale muito mais do que qualquer pedaço de chocolate, e olhem que sou bem louca por chocolate!

O melhor de tudo é que, depois de encontrarmos o equilíbrio, de colocarmos o nosso corpo realmente a trabalhar e acelerarmos o nosso metabolismo, podemos até darmo-nos ao luxo de colocar algumas calorias extra sem culpas e sem impacto e aproveitar momentos especiais como agora o Natal!
Ao contrário do que as pessoas pensam, este estilo de vida não é viver numa constante dieta e sentir-se miserável por não poder comer como os restantes "mortais", ser obcecado e infeliz! Este estilo de vida traz-nos outra realidade, aproveitar a vida sentindo-se muito bem diariamente, ser feliz com as nossas escolhas e saber ser responsável pelas mesmas.

Mas o ponto fundamental desta partilha é outro. Primeiro que tudo é dizer-vos que a minha maior evolução e mudança foi interior. Foi um longo processo de transformação interior, que me ajudou a ser uma pessoa muito mais feliz e confiante, e por isso acredito que para quem quer arriscar fazer determinadas mudanças na sua vida devem seguir em frente pois só nos transforma em pessoas melhores. Em segundo lugar é uma vez mais tentar motivar quem quer dar o primeiro passo mas não tem coragem, quem julga que não é capaz, quem faz um bicho de sete cabeças e arranja desculpas autosabotando-se. Sim é possível, mas não é da noite para o dia, não é começando só para a semana, não é sentado no sofá. Se eu consigo, qualquer um de vós consegue! Quero passar a mensagem, principalmente às mulheres e às mães, que vocês têm aquela força tão vossa e tão especial dentro de vós, basta acreditarem e darem o vosso máximo.

Boas festas e um Natal maravilhoso!
Bons treinos.


Sem comentários:

Enviar um comentário